
Serviços

ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO
Analisarmos os hábitos alimentares é o primeiro passo para uma alimentação saudável e melhor qualidade de vida. É fundamental a escolha certa dos alimentos, pois assim prevenimos o aparecimento de várias doenças.
A consultas são individualizadas e visam promover conscientização e reeducação alimentar. Os planos alimentares são personalizados de acordo com suas necessidades, queixas e rotina.
Quando houver necessidade, serão indicados suplementos vitamínicos, fitoterápicos, aminoácidos e receitas funcionais como coadjuvantes de um tratamento específico, para potencializar o resultado.
GESTANTES
A gestação é uma fase importante para a mulher, e desde o início acontecem eventos significativos para o desenvolvimento humano como a construção cerebral e de suas conexões, a constituição de órgãos, a formação da microbiota e a estruturação do paladar.
A partir do momento da fecundação o feto já começa a ser nutrido e a alimentação da gestante impacta diretamente em toda a programação metabólica do bebê.
A perda ou o excesso de peso nessa fase pode trazer prejuízos tanto para a saúde da criança quanto da mãe, portanto para uma gestação saudável, é importante adotar uma alimentação equilibrada, evitando problemas sérios, como o diabetes gestacional e a pressão elevada.
O acompanhamento nutricional durante a gestação é fundamental para o desenvolvimento adequado do bebê e para a saúde da gestante.


DIETAS DETOX
A dieta detox elimina as substâncias danosas ao funcionamento do corpo e ajuda a emagrecer rápido. Além disso, elimina o cansaço excessivo, problemas digestivos, estresse emocional, retenção de líquidos, sonolência após fazer uma dieta. Estes são alguns dos sintomas que indicam que é hora de fazer uma ‘faxina’ no seu organismo para eliminar as substâncias danosas provenientes de uma alimentação carregada de gorduras, açucares, guloseimas, fast food e produtos industrializados.
A limpeza é feita através da dieta detox que, além de ajudar a prevenir doenças, faz emagrecer em pouco tempo.
A Nutrição Esportiva tem como principal objetivo a promoção da saúde, a melhora do rendimento e do desempenho esportivo, ganho de massa muscular e otimização da recuperação pós-exercício.
A alimentação deve ser balanceada conforme o esporte praticado, a rotina de exercícios e a carga de treino. Para cada esporte, treino e rotina, há uma demanda diferente de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais que deve ser individualizada para cada organismo.
A suplementação para atletas é muito importante, devido ao grande gasto energético, mas deve ser feita por um nutricionista para não sobrecarregar o organismo.

NUTRIÇÃO FUNCIONAL NO ESPORTE

A terapia nutricional é fundamental na prevenção, tratamento e controle do diabetes mellitus. Tem como alvo o bom estado nutricional, saúde fisiológica e qualidade de vida, além de prevenir e tratar complicações a curto e em longo prazo e comorbidades associadas.
É comprovado que o acompanhamento nutricional, realizado por nutricionista especialista favorece o controle glicêmico promovendo redução nos níveis de hemoglobina glicada, independentemente do tipo de diabetes e tempo de diagnóstico.
Associado a outros componentes do cuidado em diabetes, o acompanhamento nutricional pode melhorar ainda mais os parâmetros clínicos e metabólicos da doença.
DIABETES
SÍNDROME METABÓLICA
A Síndrome Metabólica é um transtorno multifatorial que envolve fatores de risco cardiovascular, usualmente relacionados à deposição central de gordura e à resistência à insulina. Ela representa a combinação de pelo menos três dos seguintes componentes: deposição central de gordura, triglicerídeos elevados, baixos níveis de HDL-c, pressão arterial elevada e glicemia de jejum aumentada.
As primeiras orientações devem visar à intervenção no estilo de vida da pessoa, com foco na perda de peso, correção das anormalidades metabólicas e, incentivo a atividade física regular.
Por isso, o acompanhamento com um profissional nutricionista é fundamental no tratamento da Síndrome Metabólica, pois será elaborado um plano alimentar adequado e personalizado para o controle e rápida correção dos problemas relacionados.


OBESIDADE
A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação,
O excesso de gordura pode levar ao desenvolvimento de diabetes tipo 2, doenças do coração, pressão alta, artrite, apnéia e derrame. Por causa do risco envolvido, é muito importante a perda de peso, evitando assim o aparecimento dessas doenças.
É um desafio mudar os hábitos alimentares e fazer exercícios. Mas, se você planejar, e tiver o apoio de um profissional nutricionista, será fácil atingir seu objetivo.
INTOLERÂNCIA E ALERGIAS ALIMENTARES
A principal diferença entre alergia e intolerância alimentar é o tipo de resposta que o organismo tem quando entra em contato com o alimento.
Na alergia há uma resposta imunológica imediata, isto é, o organismo cria anticorpos como se o alimento fosse um agente agressor e por isso os sintomas são generalizados.
Já na intolerância alimentar o alimento não é digerido corretamente e, dessa forma, os sintomas surgem principalmente no sistema gastrointestinal.
Tanto na alergia, como na intolerância alimentar, o tratamento consiste em retirar da dieta todos os alimentos que possam causar piora dos sintomas.
Assim, é importante consultar um nutricionista para saber quais alimentos poderão ser consumidos, de forma a substituir aqueles que foram retirados, para garantir que não falte nenhum nutriente necessário para o funcionamento do organismo.


NUTRIÇÃO NA INFÂNCIA
Os índices de obesidade infantil vêm aumentando consideravelmente com o passar dos anos, na medida em que os alimentos industrializados passaram a ganhar maior espaço na alimentação diária das famílias.
Uma criança obesa terá mais probabilidades de desenvolver patologias como hipertensão, diabetes tipo 2 e obesidade mórbida na idade adulta ou até mesmo na adolescência, por isso é tão importante desenvolver bons hábitos alimentares desde cedo.
O primeiro passo é transformar os hábitos alimentares da família, assim, o bebê desenvolverá hábitos saudáveis desde muito cedo.
É muito importante o acompanhamento nutricional da criança desde os primeiros meses de vida, para entender mais sobre a importância da nutrição infantil e as recomendações para cada fase do crescimento.
Conheça a clínica onde vou cuidar de sua saúde
![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|
![]() | ![]() | ![]() |
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR FAMILIAR
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR FAMILIAR
Infelizmente, a percepção de que a família precisa se reeducar nutricionalmente ocorre somente quando já se é observado algum caso na família de excesso de peso, hipertensão, colesterol alterado ou taxa de glicose sanguínea elevada. Mas, a atitude de mudar a alimentação pode e deve ser tomada antes.
Repensar seus hábitos alimentares é, sem dúvida, o primeiro passo para conseguir ter uma alimentação mais saudável com resultados positivos e duradouros.
Hábitos são atividades de constantes repetições que acabam se tornando rotineiras no nosso dia a dia e para mudá-los é preciso dedicação, principalmente, quando essa mudança precisa ser em família. Para se evitar grandes transtornos na fase de adaptação, as mudanças precisam ser graduais.
Todo início é difícil, exige muita determinação e comprometimento, no meio do caminho podem surgir empecilhos, seja na adequação dos horários, na resistência da família aos novos alimentos, no tempo gasto para preparar a alimentação. Mas eu posso te ajudar a tornar tudo isso mais leve.
